Iluminação de Parnamirim já está 80% substituída por LED

Cerca de 80% da iluminação pública de Parnamirim já foi substituído por LED. Atualmente a Prefeitura de Parnamirim, através da Secretaria de Serviços Urbanos (SEMSUR) estão no bairro Nova Parnamirim e na estrada de Japecanga.

A meta da Prefeitura é concluir ainda este ano a troca de toda iluminação da cidade. Atualmente, já estão 100% iluminadas com LED as seguintes localidades: Parque das Árvores, Parque das Nações, Santos Reis, Passagem de Areia, Parque das Orquídeas, Rosa dos Ventos, Parque Industrial, Emaús, Pirangi do Norte, Centro, Pium, Cotovelo, Jóquei Clube, Conjunto Jardim Aeroporto, Cajupiranga.

Também Liberdade, Jardim Planalto, Boa Esperança, Vale do Sol, Monte Castelo, Pium, Cotovelo e Pirangi do Norte, Loteamento Caminho do Atlântico, Loteamento Sonho Verde, Loteamento Caminho do Mar, Parque de Exposições, Jardim Blumenau, Conjunto Parque do Cabugi, Vida Nova e Cohabinal.

Até agora, já foram instaladas o total de 21756 lâmpadas de led em 1.889 ruas, 159 avenidas, 156 travessas, além de praças e cemitérios. A Prefeitura também está avançando nos serviços de melhorias com a instalação de 6.498 braços, 668 Postes, 2314 projetores e aproximadamente 178 mil metros de cabos.

De acordo com informações da SEMSUR, as opções de led além de ser mais baratas, são as que menos agridem o meio ambiente, auxiliando na questão da sustentabilidade. Também requer menos manutenção, já que sua vida útil é muito maior, o que influencia diretamente nas despesas do município. Essas luzes também geram maior conforto visual e, por isso, maior segurança.

Serviços:
Iluminação Pública
Call Center: 0800 281 6400 ou 3644-8243
Fala Cidadão: http://falacidadao.parnamirim.rn.gov.br/#/cidadao

Jornal de Parnamirim

Notícia anterior

Após chuvas, prefeitura intensifica reparos em escolas municipais

Próxima notícia

Câmara Cultural realiza shows em comemoração aos 33 anos de Nova Parnamirim

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.