Corrida Histórica leva 600 participantes às ruas de Parnamirim

Parnamirim recebeu na tarde deste sábado (28), a primeira edição da Corrida Histórica, organizada pela Prefeitura e colaboradores de empresas privadas. A largada aconteceu em frente à Base Aérea de Parnamirim, localizada no centro da cidade. Ao todo, 600 competidores das mais variadas faixas etárias passaram pelos principais pontos históricos e ruas de Parnamirim.

O secretário de Esporte e Lazer, Ricardo Wagner, ressalta que o apoio dos colaboradores junto ao trabalho da Prefeitura, foi fundamental e destaca ainda o principal objetivo da corrida. “A Sel, através da Prefeitura de Parnamirim, e vários colaboradores fizeram a corrida acontecer. São 6 grandes empresas trabalhando conosco tendo como objetivo principal uma confraternização, onde estão sendo mostrados alguns dos principais pontos históricos e turísticos de Parnamirim, passando pela linha férrea, base aérea e praça João XXIII”, afirmou.

A concentração aconteceu nas proximidades do portão da base aérea e os competidores, colaboradores e até mesmo os moradores do bairro, participaram do momento de aquecimento com muita animação, música e dança juntamente com o “Se Cuida Parnamirim” e a cantora Priscila Braw. A largada foi iniciada pelos competidores paratletas e, logo em seguida, pelos demais. A prova teve duas opções de percurso, 5 e 10km, e contou com dois pontos de hidratação na metade e no final do trajeto.

De acordo com o secretário chefe do Gabinete Civil, Wolney França, a ideia do evento surgiu através de uma conversa informal, tornando realidade a iniciativa com o objetivo de atribuir visibilidade aos pontos históricos, comemorar o aniversário da cidade e promover a prática do esporte. “A ideia nasceu através de uma conversa informal com o vereador Italo, Gabinete Civil e empresas privadas. Nós pensamos em organizar a corrida pelos pontos históricos da cidade e no mês de aniversário do município. Pretendemos fixar o evento no nosso calendário e a ideia é justamente promover a corrida e que a Prefeitura contribua com todo apoio e estrutura para o evento”, disse.

O primeiro colocado, José Ricardo dos Santos, afirma que o primeiro lugar foi resultado de muito treino. “Estou muito feliz, pois tenho treinado muito. Eu sou atleta em vários segmentos e assim que soube da corrida, através das redes sociais, já me inscrevi rapidamente”, falou.

Para o paratleta, Paulo Eduardo, a corrida foi extremamente satisfatória. “A minha avaliação dessa corrida é nota 10. Parabenizo todos que promoveram o evento, pois a organização foi ótima, é uma iniciativa sem igual. Eu corro de handbike e na cadeira de rodas adaptada, faço paraciclismo e sempre tive o hábito de participar de competições como essa. Só tenho a dizer que é muito bom e que todos devem participar, eu indico”, afirmou.

A corrida de rua teve premiação para as categorias masculina e feminina, de acordo com a faixa etária. Todos os atletas inscritos receberam medalhas de participação, além do kit do participante, contendo uma camisa, número de peito, chip de cronometragem eletrônica e uma sacolinha.

Jornal de Parnamirim

Notícia anterior

Emendas parlamentares ampliarão serviços de saúde no RN

Próxima notícia

Parnamirim sedia seletiva de bailarinos para curso de dança nos Estados Unidos

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.