A Fundação Parnamirim de Cultura retoma em maio as atividades presenciais

Considerando o retorno gradual das atividades pós pandemia, a Fundação Parnamirim de Cultura está programando o regresso das ações culturais e de formação artística, voltadas para o público, a partir do mês de maio.
A primeira ação pública promovida será uma temporada de apresentações da Orquestra Parnamirim Jazz Sinfônica pelos bairros e praças da cidade. A primeira apresentação será na Praça Cristo Redentor, em Nova Esperança, às 18h, no dia 13/05.

Segundo o Presidente da Fundação Parnamirim de Cultura Haroldo Gomes “ainda em maio, serão realizados Concertos Didáticos da Orquestra voltados para alunos das escolas públicas, com a intenção de sensibilizá-los para as o trabalho de formação em música (violino, violoncelo, viola, baixo acústico e canto), que vai acontecer no segundo semestre, disse.

Também está previsto o lançamento de 3 editais para: o Credenciamento de Instrutores de Dança e Música, voltado para profissionais; a Constituição do Grupo de Percussão, voltado para jovens a partir de 14 anos, que tenham interesse em música; e o Roteiro Parnamirim Junino e Festa do Sabugo que prevê a participação de trios de forró pé de serra, quadrilhas juninas e grupos de dança.

Aproveitando o período de festividade juninas serão retomadas as ações no centro da Cidade, no entorno do Mercado Antigo e na região do Beco do Picado, no sentido de valorizar o centro histórico do Município.

Além disso, a Prefeitura de Parnamirim, através da Fundação Parnamirim de Cultura está dando seguimento ao trabalho de manutenção do Teatro Municipal Vereador Paulo Barbosa da Silva, em especial do teto e de elaboração dos projetos de mecânica cênica para conclusão efetiva do referido equipamento. Em face da complexidade do trabalho no teto, esta será uma obra que demandará um pouco mais de tempo.

Já o retorno das aulas de dança (balé, dança contemporânea, jazz, dança popular e danças urbanas) e música (instrumentos de sopro, bateria e percussão) estão previstas para o segundo semestre do ano em função do serviço de manutenção nas salas das respectivas oficinas.

Texto da Assessoria de Comunicação da Fundação Parnamirim de Cultura Renata Marques.

Jornal de Parnamirim

Notícia anterior

Prefeitura e Instituto Coca Cola disponibilizam vagas em curso preparatório para mercado de trabalho

Próxima notícia

Semas e Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos se reúnem em Brasília

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *