Ação conjunta entre Semas e Loja Maçônica leva esperança a famílias parnamirinenses

A Loja Maçônica Parnamirim nº 9 e a Secretaria Municipal de Assistência Social e Regularização Fundiária (Semas), através de uma parceria, têm adotado iniciativas que enchem as famílias parnamirinenses de esperança e fé em um futuro melhor. Na última sexta-feira (10), ambos realizaram uma ação que demonstra a preocupação com as famílias mais simples da cidade.

Foram entregues diversas cestas básicas para as famílias que residem próximo à Loja Maçônica, na Rua Dr. Mário Negócio, bairro de Vale do Sol. Tal ato demonstra o compromisso de ambas as instituições com a melhoria do bem estar da população residente e a certeza do pleno conhecimento de seus papéis perante à sociedade.

De acordo com a Semas, os técnicos da secretaria se orgulham muito de participarem de ações solidárias, como a ocorrida na última sexta, e também da parceria com a Loja Maçônica, o que tem proporcionado mais solidariedade para com as famílias e melhorias, portanto, para o meio ao qual estão inseridas. A Secretária Adjunta de Assistência Social, Kátia Soares, se diz muito satisfeita. “Somos todos seres humanos precisando de uma mão amiga neste momento de pandemia”, disse.

As ações de solidariedade não são isoladas, e se estendem também a outras áreas, como a saúde, por exemplo. Nesta sexta-feira (17) a Loja Maçônica fez novamente uma doação. Dessa vez, no Hospital Maternidade Divino Amor, onde foram entregues 30 mantas, que deverão ser utilizadas nas unidades de terapia intensiva do local.

PREFEITO SANCIONA LEI QUE INSTITUI O DIA DO MAÇOM EM PARNAMIRIM 

Dada a importância de ações como as anteriores, o prefeito Rosano Taveira sancionou a Lei Ordinária nº 2.040, que instituiu em Parnamirim o Dia do Maçom. A data será comemorada anualmente no dia 20 de agosto e entra para o respeitado rol do Calendário Oficial de Eventos da cidade. A lei reconhece o ilibado valor que a renomada instituição possui perante qualquer cidade na qual esteja inserida.

Jornal de Parnamirim

Notícia anterior

Próxima notícia

INCOMPETÊNCIA DA GESTÃO TAVEIRA PREJUDICA A POPULAÇÃO PARNAMIRINENSE

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *