Agentes da Defesa Civil de Parnamirim participam de grupo técnico de discussão

Os agentes da Defesa Civil de Parnamirim iniciaram a semana com mais uma capacitação para aprimorar os serviços prestados à população, através da união de um grupo de trabalho para discutir ações para os municípios, na sede da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec) de Natal. Na pauta, foi abordado o funcionamento do Sistema S2ID, que serve para registrar todos os desastres, decretos municipais e de calamidade para a viabilização de recursos que são utilizados nessas situações. O sistema é uma ligação direta entre os municípios e a Defesa Civil de Brasília/DF. Outra pauta explorada foi a padronização de documentos utilizados pelas Coordenadorias Municipais da região metropolitana, assim como o estudo de leis, decretos e instruções normativas que regem o Sistema Nacional de Proteção e Defesa Civil.

 

O momento também foi de discussão sobre projetos de prevenção a riscos e desastres nos municípios e bastante relevante para o aprimoramento das atividades de defesas civil na região metropolitana de Natal. Os encontros e capacitações são constantes para a melhoria das ações em cada município.

 

De acordo com George Cunha, Coordenador de Proteção e Defesa Civil de Parnamirim, o órgão municipal busca se capacitar de forma cada vez mais constante. “Nosso foco é aprimorar a defesa civil para que a população tenha um retorno positivo referente aos serviços prestados. Esse curso aprimorou bastante os conhecimentos dos agentes e de toda a coordenadoria do município, capacitando e ampliando a visão da equipe para poder atuar com cada vez mais propriedade, quando necessário”, disse.

Jornal de Parnamirim

Notícia anterior

Prefeitura se prepara para implantação do Plano de Gestão Digital de Resíduos Sólidos

Próxima notícia

Eliminatórias: Brasil e Argentina terá público de 12 mil pessoas

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *