Agentes flagram situação de descarte irregular de resíduos no Portal do Jiqui

As equipes de Fiscalização Ambiental da Prefeitura de Parnamirim flagraram, na manhã desta segunda-feira (4), mais um ponto de descarte irregular de resíduos da construção civil (RCC), dessa vez no Parque do Jiqui, em Nova Parnamirim.

Esses dejetos causam uma série de impactos negativos ao meio ambiente. A lista de transtornos potenciais é grande, e inclui a obstrução de vias e logradouros públicos, comprometimento da qualidade do ambiente e da paisagem local, proliferação de vetores, assoreamento de córregos e rios, além de contribuir para o entupimento das galerias pluviais, o que favorece a formação das enchentes, incentiva a formação de lixões em áreas de mata, contamina o lençol freático e ainda serve de abrigo para a proliferação do Aedes Aegypti.

Descartar resíduos da construção civil de forma irregular é crime ambiental e só atrapalha a vida de toda a sociedade. A atuação dos agentes da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano é diária e busca coibir essa prática. Em caso de flagrante, o responsável pode responder pelo crime ambiental e ainda pagar multa.

Jornal de Parnamirim

Notícia anterior

Redes sociais do Governo do RN são retiradas do ar

Próxima notícia

Primeiro emprego: abertas as inscrições para Coletivo Online

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.