Agentes municipais realizam reunião para conscientizar sobre o descarte de resíduos de construção civil

A Prefeitura de Parnamirim, por intermédio da Secretaria de Limpeza Urbana (Selim) e da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semur), promoveu, nesta segunda-feira (14), uma reunião com o foco de orientar os condomínios em áreas que sofrem com o descarte indevido de resíduos de construção civil (RCC). A ação ocorreu no residencial Bosque dos Pássaros, no bairro de Nova Parnamirim e continua pelo bairro nesta terça, a partir das 9h.

A destinação inadequada dos resíduos de construção civil causam uma série de impactos negativos ao ambiente, como obstrução de vias, comprometimento da qualidade do ambiente e da paisagem local, proliferação de vetores além do assoreamento de córregos e rios. Também é muito importante alertar a população sobre os perigos do gesso, material encontrado com frequência nestes descartes que pode contaminar o solo e o lençol freático, devido as suas características químicas que pode se tornar tóxicas em contato com o ambiente.

A iniciativa também teve como objetivo disponibilizar um material constando as orientações de como lidar com o RCC para os condôminos, e um termo a ser entregue às empresas contratadas sobre as regras impostas pelo município acerca da maneira correta de lidar com tais resíduos, desta forma, tanto os condôminos como as empresas ficam cientes de como lidar com esses materiais e quais as consequências de seu descarte indevido.

 

Texto: Hanna Araújo

Jornal de Parnamirim

Notícia anterior

Governo estudará subsídio para o diesel se guerra se prolongar

Próxima notícia

Saúde capacita agentes de endemia para trabalho em campo

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *