#AgoraéLei: Escolas da rede pública vão realizar Turismo Educacional

Foi promulgada pelo Poder Executivo a Lei Ordinária nº 2245/2022 , que institui o Turismo Educativo no município. O PL nº 17/2022, que fundamentou a lei, foi idealizado pelo vereador Thiago Fernandes.

A iniciativa foi proposta no intuito de possibilitar o acesso de alunos da rede pública ao acervo artístico e turístico do município, por intermédio de apresentações e roteiros de visitas disponibilizadas pela Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico – Setude, de forma que cada escola possa participar pelo menos uma vez ao ano.

O vereador Thiago Fernandes ressalta a importância de sua proposta educativa na valorização da identidade dos alunos, que visa o conhecimento acerca da cultura e história da cidade. “Nosso município é rico em atrativos turísticos e oferece um ótimo cenário para colocar em prática o turismo pedagógico. Desde a arquitetura histórica presente nos bairros da cidade, praias em nosso litoral, igrejas, museus, praças, teatros, gastronomia, e dança. Todos esses atrativos são instrumentos para seu aprendizado”, diz.

 

Fonte: Malu Figueiredo – ASCOM/CMP

Jornal de Parnamirim

Notícia anterior

O esperado Plano de Cargos dos agentes de trânsito é debatido em audiência pública na Câmara

Próxima notícia

Inmet publica alerta de chuvas intensas e possibilidade de ventos com mais de 100 km por hora em municípios do RN

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.