#AgoraéLei: espécies frutíferas serão plantadas em áreas públicas de Parnamirim

 

No intuito de preservar o meio ambiente e incentivar a arborização no município, foi sancionada a Lei Ordinária nº 2252/2022, que cria o Projeto Pomar Urbano em áreas públicas de Parnamirim. A lei é derivada do PL nº 148/2021, que foi elaborado em junho do ano de 2021 pela vereadora Fativan Alves.

O projeto visa a manutenção de áreas verdes no município, instituindo o plantio ou reposição de espécies frutíferas em áreas públicas, com a devida supervisão técnica do órgão competente.

Fica estabelecido que, em áreas livres das escolas da Rede Municipal, o corpo discente vai ter o direito de participar do projeto, incentivando os alunos a aderirem ideais de valorização dos recursos naturais.

A vereadora Fativan Alves, propositora do Projeto de Lei nº 148/2021, salienta a importância de se preservar o meio ambiente, destacando a relevância da iniciativa. “A arborização exerce papel de vital importância para a qualidade de vida nos centros urbanos. Por suas múltiplas funções, a árvore atua diretamente sobre o clima, a qualidade do ar, o nível de ruídos e sobre a paisagem”, explica.

Fonte: Malu Figueiredo – ASCOM/CMP

Jornal de Parnamirim

Notícia anterior

Prefeitura e UnP firmam parceria no projeto PM-SUS

Próxima notícia

Câmara de Parnamirim lança campanha contra o assédio moral

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.