Alunos de Escolas Municipais participam de ação do Meio Ambiente

Os alunos da Escola João Gomes Neto, em Liberdade, participaram nesta quarta-feira (01) de uma ação alusiva ao Dia Mundial de Meio Ambiente, comemorado oficialmente no dia 05 de junho. O evento foi realizado pela Prefeitura de Parnamirim, através das Secretarias de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (SEMUR) e de Educação (SEMEC), e contou com a parceria da Caern.

O objetivo é ensinar às crianças do bairro a importância de manter as boas práticas de preservação ao Meio Ambiente, entre elas não jogar lixo nas ruas, reciclagem e conservação da água. Na ocasião, foram realizadas dinâmicas e brincadeiras com os alunos e distribuição de brindes, tudo relacionado ao tema. O evento também está acontecendo nesta tarde na Escola Municipal Francisca Bezerra, no mesmo bairro.

De acordo com o secretário de Educação, Gildásio Figueiredo, a educação ambiental precisa começar nas escolas. Antes, as instituições de ensino não tratavam sobre o tema, mais atualmente se tornou um dos assuntos prioritários”.

A secretária adjunta de Meio Ambiente, Franklândia Fonseca, falou da importância do evento: “Liberdade é um dos bairros com mais vulnerabilidade social e além de conscientizarmos a comunidade escolar sobre o tema estamos formando multiplicadores de informações”, declarou.

Jornal de Parnamirim

Notícia anterior

Prefeitura contempla mais 30 beneficiários remanescentes do Irmã Dulce I

Próxima notícia

Prefeito recebe visita do ex-governador Robinson Faria

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.