Alunos de Parnamirim participam de lançamento da nova edição de “O Pequeno Príncipe”

Alunos de 11 escolas municipais de Parnamirim participaram nesta quarta-feira (15) do lançamento da nova edição do clássico “O Pequeno Príncipe”, de Antoine de Saint-Exupéry, que ocorreu no Baobá do Poeta, em Natal.

O projeto foi idealizado pelo escritor e poeta Diógenes da Cunha Lima, o escritor Ivo Barroso (falecido em outubro) e a designer gráfica Raquel Matsushita, que juntos fizeram uma releitura da obra literária conhecida mundialmente, onde o personagem principal é um menino que faz reflexões sobre o ser humano e sobre valores importantes da vida.

Na ocasião, estavam presentes a coordenadora do Projeto Rio de Leitura da Secretaria de Educação de Parnamirim, Angélica Vitalino; representantes do Projeto de Leitura; diretores e professores de escolas de Parnamirim.

O evento contou com personagens da fábula, distribuição de mudas de Baobá, algodão-doce, pipoca e brindes para as crianças. Além disso, foram distribuídos livros para os alunos presentes e educadores presentes.

De acordo com as palavras do escritor Diógenes, “somente um poeta do porte de Ivo Barroso seria capaz de dar um toque definitivo para os brasileiros a esta obra misteriosa e fascinante”.

Jornal de Parnamirim

Notícia anterior

Parnamirim Field comemora 63 anos de emancipação

Próxima notícia

Prefeitura entrega Centro Especializado de Reabilitação nesta quinta (16)

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.