Alunos fazem roda de leitura em comemoração aos 10 anos da biblioteca da Escola íris de Almeida

Os alunos da Escola Municipal Íris de Almeida, no bairro de Monte Castelo viveram uma verdadeira tarde literária nesta segunda-feira (25), em comemoração aos 10 anos da biblioteca da escola, que leva o nome do livreiro e fundador da Cortez Editora, José Xavier Cortez. Falecido no ano passado, Cortez foi homenageado por alunos e professores através de uma roda de leitura.

Miriam Cortez, filha do patrono da biblioteca prestigiou o evento e declarou todo o respeito e admiração pela trajetória do seu pai. “Tenho muito orgulho de ser filha do Seu Cortez. Sempre foi um pai muito maravilhoso e principalmente um homem muito dedicado à educação e à leitura. Nada mais justo esse privilégio de ele ter uma biblioteca com o seu nome em um lugar tão significativo que é Parnamirim. O sentimento é de gratidão de amor, de muitas coisas boas, principalmente pela homenagem partir de crianças”, declarou.

De acordo com Angélica Vital, coordenadora do projeto Rio de Leitura, outras escolas do município também realizarão eventos literários ao longo desta semana. Nesta terça-feira (26), na Escola Municipal Professor Homero Dantas haverá homenagem à escritora Paula Belmino, na quarta-feira (27) tem chá literário dos avós em homenagem aos Dia do Avós, na Escola Jussier Santos. A programação literária se estende a outras escolas, confira a programação:

Dia 26/07

Escola Hélio Galvão

Evento literário: Chá literário em homenagem ao Dia dos Avós

Escola Homero Dantas

Evento literário: Homenagem à escritora Paula Belmino

Escola Arthur da Costa e Silva

Evento literário: Vovó com biscoito em homenagem ao Dia dos Avós

Dia 27/07

Biblioteca Drika Duarte

Evento literário: 1º Sarau do Amigo

Dia 30/07

Escola Maria de Jesus

Evento literário: Amor de vovó em homenagem ao Dia dos Avós

Fotos: Ney Douglas

Jornal de Parnamirim

Notícia anterior

Prefeitura intensifica atualização no Cadastro Único até o próximo sábado (30)

Próxima notícia

Prefeitura deu continuidade à vacinação contra Covid-19 e Influenza neste sábado (23)

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.