ASSEMBLEIA PROMOVE AUDIÊNCIA SOBRE PROJETO “TRAMPOLIM DA VITÓRIA”

“Natal & Parnamirim Field na Segunda Guerra Mundial” será tema de uma audiência pública, na segunda-feira (09), na Assembleia Legislativa. Proposta pelo deputado estadual Ubaldo Fernandes (PL), durante o evento ocorrerá apresentação do projeto do Centro Cultural Trampolim da Vitória, em Parnamirim.

“Este é um projeto inovador e fascinante, que cria mais um polo turístico para nosso Estado, reunindo os potenciais culturais e históricos sob a temática da Segunda Guerra Mundial e a participação direta do Rio Grande do Norte neste acontecimento”, ressalta o deputado.

De acordo com o deputado, o Centro Cultural Trampolim da Vitória, uma iniciativa da Prefeitura de Parnamirim, utilizará as instalações do antigo Aeroporto Augusto Severo, além de edificações localizadas na Base Aérea para remontar a passagem dos americanos, em solo parnamirinense, no período do grande conflito.

“No mês passado, o prefeito de Parnamirim, Rosano Taveira, assinou o termo de autorização de uso das instalações do antigo Aeroporto Augusto Severo, o que permite que a administração pública municipal possa restaurar e realizar a manutenção física das áreas e edificações do antigo terminal de passageiros, que abrigará o Centro Cultural Trampolim da Vitória”, justificou o deputado.

O espaço contará com cinco aviões, acervo de fotografias e material que reconta a história da cidade na Segunda Guerra Mundial. O novo Centro Cultural deve contar também com um espaço de saúde, voltado para vacinações, e existe a possibilidade de o espaço ser utilizado por escolas, oferecendo um conteúdo lúdico que facilitará o aprendizado dos estudantes que tiverem a satisfação de conhecer o local. A primeira etapa do projeto será inaugurada no próximo dia 17 de dezembro.

A audiência está marcada para as 14h, no auditório Deputado Cortez Pereira, da Assembleia Legislativa e contará com a presença de políticos, empresários e representantes dos segmentos turísticos e culturais do Estado.

Jornal de Parnamirim

Notícia anterior

Policiais Militares participam de Palestra sobre violência contra mulher

Próxima notícia

PROJETO DE LEI QUER OBRIGAR FIXAÇÃO DE INFORMAÇÕES EM BRAILLE PARA PRODUTOS

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *