Assistência homenageia conselheiros e designa membros para biênio 2021/2023

Em sessão solene realizada na manhã desta quarta-feira (26), no Parque Aluízio Alves, os membros do Conselho Municipal de Assistência Social do segmento governamental foram designados para o biênio 2021/2023 e os titulares e suplentes, representantes da sociedade civil, foram reconduzidos para o mesmo período.

A cerimônia contou com a presença da vice-prefeita de Parnamirim, Kátia Carvalho, secretária de Assistência Social, Alda Leda e a adjunta, Kátia Soares, além da titular da pasta de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Fátima Cabral, servidores municipais e cidadãos em geral.

O Conselho é constituído por entidades do segmento governamental, como as secretarias de Assistência Social, Meio Ambiente, Saúde, Educação, Finanças e Segurança, além da sociedade civil organizada, como o Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público de Parnamirim, Instituto de Assistência Social e Educação (Instituto AMAR), Fórum Estadual dos Usuários do Sistema Único de Assistência Social, Adra, e Cedesc. Na ocasião, alguns presentes receberam a certificação de prestação de relevantes serviços ao Conselho Municipal assim como a homenagem pela importância da atuação no município.

A secretária Alda Leda disse que o conselho de assistência é um órgão colegiado permanente, que tem por objetivo a definição das prioridades das politicas municipais de assistência social e as diretrizes a serem observadas na elaboração do plano municipal. “Esse é um trabalho que demanda muita atenção e dedicação”, disse.

Vicente de Paula da Silva é o atual presidente do conselho e se disse muito feliz com a oportunidade de celebrar o momento de reunião com os demais conselheiros e de poder fazer a diferença no monitoramento das políticas públicas direcionadas ao município pelo governo federal.

Jornal de Parnamirim

Notícia anterior

Sesad prorroga inscrições em processo seletivo para contratar médicos

Próxima notícia

UPA de Parnamirim é selecionada para capacitação do Ministério da Saúde em parceria com Hospital Sírio-Libanês

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.