Atleta parnamirinense é campeão Panamericano de Jiu-Jitsu nos EUA

O esporte pode transformar vidas, e o jovem parnamirinense Jeferson Alves Goteu pôde provar isso ao se tornar o mais novo campeão Panamericano de Jiu-Jitsu, competição realizada nos Estados Unidos.

Jeferson precisou de apenas seis lutas para desbancar os mais de 40 atletas adversários, de quatro países e se tornar o grande campeão na categoria Peso Médio.
“Cada luta foi como uma final. Os adversários foram muito duros, porém com a minha estratégia, consegui impor o meu jogo e sair na frente”, destacou o jovem, feliz por sua conquista.

“Agradeço muito ao apoio da Prefeitura de Parnamirim, na pessoa do prefeito Rosano Taveira que sempre esteve comigo, com ajuda de custo para poder viajar para as competições”, destacou.

Após ganhar essa luta, o jovem atleta foi classificado para participar do Absoluto, competição que reúne todas as categorias, conquistando a 2ª colocação na competição.

Jeferson começou a competir no esporte, profissionalmente, aos 16 anos. Sua trajetória teve início em Pirangi, através de um projeto social. Através de seus esforços e de apoiadores, conseguiu uma oportunidade ir para Dubai, onde vive atualmente.

Jornal de Parnamirim

Notícia anterior

Prefeitura intensifica serviços de manutenção nas escolas do município

Próxima notícia

Foragido há 9 anos por tráfico é preso em laboratório de cocaína na Grande Natal

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *