AVC será tema de palestra no HRTM

O Hospital Regional Tarcísio Maia, através da Assessoria de Recursos Humanos e do Núcleo de Educação Permanente (HRTM/ARH/NEP), realiza nesta terça-feira, 29, em comemoração ao Dia Mundial do AVC, uma palestra com o neurologista Wedney Livânio, sobre Acidente Vascular Cerebral (AVC).

A palestra será ministrada no auditório do hospital, tendo como público-alvo os servidores do HRTM e convidados, a partir das 10 horas, com emissão de certificados para os participantes.

A coordenadora do Núcleo de Educação Permanente, Flávia Câmera, informa que Wedney Livâneo é médico clínico geral e neurologista do quadro de servidores do hospital, sendo um estudioso da temática AVC.

O Acidente Vascular Cerebral (AVC) acontece quando vasos que levam sangue ao cérebro entopem ou se rompem, provocando a paralisia da área cerebral que ficou sem circulação sanguínea. É uma doença que acontece mais nos homens e é uma das principais causas de mortes, incapacitação e internações em todo o mundo. Quanto mais rápido for o diagnóstico e o tratamento do AVC, maiores serão as chances de recuperação completa.

Jornal de Parnamirim

Notícia anterior

Fruticultura potiguar conquista mercado chinês e deve gerar mais 10 mil empregos

Próxima notícia

Rio Grande do Norte se reaproxima do público português com participação na Expo Abreu 2019

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *