Barreiras da Lei Seca são retomadas em Natal e região metropolitana

Operação foi suspensa por causa da pandemia. Depois da liberação do consumo de álcool as barreiras voltarão a virar rotina.

Com a liberação da comercialização de bebidas alcoólicas nos bares e restaurante de Natal e região metropolitana, a fiscalização da Lei Seca será retomada gradativamente. De acordo com o Comando de Polícia Rodoviária Estadual (CPRE), por enquanto, não serão realizados testes em massa.

“As fiscalizações que antes eram feitas apenas em veículos suspeitos, voltarão a virar rotina. Porém, não vai ser de forma massiva. Um veículo por vez será abordado e só depois faremos a abordagem de outro veículo”, explica Luciano Cruz, subcoordenador da Lei Seca.

O método, segundo ele, é uma forma de garantir a segurança dos condutores, já que são utilizados aparelhos de sopro para a realização do teste de alcoolemia. O CPRE dispõe de 14 aparelhos. Após o uso eles são higienizados antes de serem utilizados novamente em outro condutor.

Os policiais que participam das blitzen também devem utilizar equipamentos de proteção individual como máscaras e luvas.

A Polícia Militar recomenda que os motoristas utilizem os transportes por aplicativos ou táxis quando fizerem consumo de álcool em locais públicos.

G1 RN

Foto: CPRE/Divulgação

Jornal de Parnamirim

Notícia anterior

Lives no Instagram abordarão gerenciamento de carreira profissional e combate à violência doméstica

Próxima notícia

PROJETO DE KLEBER RODRIGUES NOMEIA BREJINHO COMO A TERRA DA FARINHA

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.