Câmara de Parnamirim em parceria com o TCE conclui mapa estratégico

A Câmara de Parnamirim é a primeira do Rio Grande do Norte a contar com esta ferramenta

 

O workshop sobre o mapeamento estratégico da Casa Legislativa de Parnamirim foi encerrado nesta sexta-feira (11). O evento foi realizado na Faculdade Maurício de Nassau e trouxe momentos de debates e estudos para os servidores da Câmara.

Esta ferramenta de gestão foi adotada pela presidência da Casa em parceria com o Tribunal de Contas do Rio Grande do Norte, e foi conduzida pelo consultor jurídico do TCE Glaucio Torquato e pelo Auditor de Controle Externo Ricardo Villaça. O presidente da Casa, vereador Wolney França, participou do encerramento.

O mapa estratégico, que vai nortear o planejamento da Casa até 2030, foi construído ao longo da intensa programação de três dias. No primeiro dia, foram reformulados a Missão, Visão e Valores da instituição. Em seguida, no segundo dia, os participantes se organizaram em grupos para a elaboração dos princípios do mapa.

Hoje, o evento finalizou com debates e articulações para a definição de objetivos, que seguiram quatro pilares: aprendizado e crescimento (pessoas); orçamento, estrutura e funcionamento; processos internos; e os resultados institucionais. Os próximos passos são a escolha de uma comissão de servidores que vai acompanhar a elaboração e implementação do planejamento estratégico.

“Nós estamos reafirmando aqui o compromisso de fazer uma gestão planejada. Vamos promover outros momentos como esse para monitorar, pactuar e inspirar grandes resultados. Precisamos de um nível organizacional muito grande na Casa. Por isso, é importante encontros como esses, para que a gente possa alinhar todo o planejamento estratégico da Câmara, em todas as áreas, e que cada servidor saiba o que está acontecendo no poder legislativo, e que isso reflita em um serviço de excelência para a polução.”, disse o presidente Wolney, no momento final do workshop.

Fonte: Fernando Azevêdo – Ascom/CMP

Jornal de Parnamirim

Notícia anterior

Reconhecimento: Criado o plano de cargos para mais uma categoria de servidores de Parnamirim

Próxima notícia

Nascidos de 1968 a 1983 podem agendar saque de valores esquecidos

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *