Câmara de Parnamirim homenageia mulheres com medalha Eva Lúcia Bezerra de Mendonça

A entrega da medalha se deu em sessão solene, organizada pela Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos das Mulheres, e foi alusiva ao mês das mulher

A Câmara Municipal de Parnamirim, por meio da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos das Mulheres, concedeu a medalha de honra ao mérito Eva Lúcia Bezerra de Mendonça, na noite desta quarta-feira (23). A solenidade, que foi alusiva ao mês das mulheres, foi presidida pela vereadora Fativan Alves e auxiliada pelas colegas parlamentares Carol Pires e Rhalessa de Clênio.

No Plenário Dr. Mário Medeiros, houve a formação de uma mesa feminina. Compondo a mesa, além das três vereadoras em pleno exercício, estavam a vice-prefeita de Parnamirim, Kátia Pires, e uma familiar de Eva Lúcia, a servidora Luci Bezerra de Oliveira.

O evento foi idealizado pela referida Frente Parlamentar, composta pelas três vereadoras que conduziram a solenidade, e homenageou 18 cidadãs parnamirinenses, cada uma indicada por um parlamentar. As agraciadas foram mulheres que prestaram relevantes serviços ao município de Parnamirim ou que aqui se destacaram pela atuação na vida pública ou privada.

Fazendo seu pronunciamento, a vereadora Fativan Alves celebrou a vida das mulheres, afirmando que estas assumem muitas responsabilidades e lutam por muitas causas. “Que cada mulher que está aqui com esta singela homenagem se sinta muito amada por todos que fazem a Casa do Povo. Parabéns a cada uma por nunca desistir. Hoje é um dia todo especial para vocês”, declarou.

A solenidade foi exclusiva para as agraciadas e seus convidados, respeitando os protocolos de biossegurança de prevenção ao coronavírus.

Foram homenageadas, durante a sessão:

Adelaide Carliena de Souza;

Adriana Limeira Freitas;

Aline Costa;

Ana Karina Alves Trigueireiro;

Aracelli Oliveira da Silva Viegas;

Edinelza da Costa Barros;

Eleonora Maria Silva Lisboa;

Esmeraldina Gonzaga Xavier Dantas;

Francisca Lúcia de Oliveira Pontes;

Francisca Oliveira do Nascimento Filha;

Lidiedna Furtado Segundo da Silva;

Maria Conceição Mendes Tertulino;

Maria da Penha Paulino da Silva;

Maria das Dores dos Anjos de Lima;

Maria Irana Câmara da Fonseca Maia;

Midiam Dantas de Souza;

Solange Bezerra da Costa Souza;

Sônia Gomes.

Fonte: Fernando Azevêdo – Ascom/CMP

Jornal de Parnamirim

Notícia anterior

Prefeitura realiza I Seminário Mulheres Livres de Violência

Próxima notícia

Confaz fixa ICMS do diesel e prorroga congelamento sobre gasolina

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *