Câmara de Parnamirim inaugura sua nova estrutura

Os parnamirinenses podem contar com um novo prédio na sede do Poder Legislativo do município, com a inauguração da obra de reestruturação da Câmara de Parnamirim, na manhã desta segunda-feira, 21. A sessão solene foi aberta pelo presidente da Casa, vereador Irani Guedes, que cumprimentou os vereadores eleitos convidados para a inauguração, empresários, imprensa e servidores presentes.

O secretário municipal de Segurança, Defesa Social e Mobilidade Urbana, Marcondes Rodrigues Pinheiro, veio representando o Prefeito Rosano Taveira, e parabenizou a casa legislativa pela inauguração.

O vereador Irani Guedes afirmou que “Hoje a Câmara Municipal de Parnamirim entrega à população um novo espaço, fazendo o melhor para a população da nossa cidade. As duras críticas que recebemos durante a obra, só serviram para nos impulsionar e cumprir com o nosso compromisso de forma transparente e responsável”.

A presidente da comissão de acompanhamento da reforma, vereadora Kátia Pires, falou que a comissão teve como foco a gestão responsável da obra e que laudos técnicos apontaram diversos problemas estruturais que necessitavam ser realizados. No total, foram 387m² de construção, de acordo com a NBR 9050 e suas atualizações de normas técnicas. “Essa obra é de grande importância para a população, com a reorganização e arranjo funcional das instalações, adequação às normas de acessibilidade e segurança a todos, trazendo mais conforto aos parnamirinenses”.

Por fim, a sessão solene também contou com a presença de Epifânio Bezerra, ex-presidente da Câmara. “Para mim, é uma honra falar em nome dos ex-legisladores da Câmara e era um desejo antigo, desde a minha despedida, 12 anos atrás, que a câmara tivesse uma estrutura melhor, por isso, parabenizo a Casa Legislativa”.

A obra

Essa será a entrega da primeira etapa da obra, orçada em R$ 2.194.421,55, e que contemplou a reforma e ampliação do plenário Doutor Mário Medeiros e outras dependências da Casa, que terá um novo piso de todo o prédio e uma repaginação da fachada com uma arquitetura mais atual e inovadora, além de 15 novas salas, novos banheiros adaptados. Entre as novas salas, estão o setor financeiro, a diretoria geral, copa, sala de imprensa, sala da TV Câmara.

O vereador Irani Guedes ressaltou a questão da legalização do prédio junto a prefeitura, pois na época de sua construção o terreno não havia sido doado. Em sua gestão, as questões relativas à escritura pública desse novo prédio foram encaminhadas e em breve a Câmara vai receber a documentação.

Jornal de Parnamirim

Notícia anterior

UBS de Nova Esperança promoverá Pit Stop Dezembro Vermelho na segunda-feira (21)

Próxima notícia

Secretários municipais participam de inauguração de nova estrutura da Câmara de Vereadores

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *