Câmara de Parnamirim lança projeto Gabinete Sustentável e firma compromisso com o meio ambiente

Evento foi realizado em alusão ao Dia Mundial da Água e foi encerrado com o plantio coletivo de sementes

O projeto Gabinete Sustentável, adotado no âmbito da Câmara Municipal de Parnamirim, foi lançado na manhã desta terça-feira (22). A cerimônia de lançamento ocorreu no Plenarinho Eva Lúcia, e contou com a presença de vereadores, servidores, ambientalistas e autoridades.

O projeto Gabinete Sustentável atende ao compromisso da Casa Legislativa com o desenvolvimento sustentável e faz parte da Agenda Ambiental da Administração Pública (A3P). Além disso, a iniciativa é contemplada em um dos eixos do Plano de Ação e Metas.

A cerimônia foi aberta pelo presidente da Casa, vereador Wolney França, que agradeceu a presença dos servidores e aproveitou para salientar que hoje se comemora o Dia Mundial da Água. “Estamos renovando o compromisso com o A3P com o apoio de todos os vereadores desta Casa e servidores. Este momento é muito gratificante, no qual é perceptível a sensibilidade dos vereadores com a agenda ambiental”, declarou.

O presidente da Comissão Permanente de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, vereador Professor Ítalo, falou sobre o trabalho sustentável que a Câmara tem desenvolvido. “Estamos contribuindo em um processo de pensar a longo prazo, pensando em um futuro sustentável. Agora é hora de agir”, declarou.

Plantio coletivo de mudas e sementes

No fim da cerimônia, houve plantio coletivo de mudas e sementes, auxiliado pelo ambientalista Tocha Lopes, que disse ser possível “fazer uma pequena floresta na Câmara”. Servidores puderam plantar 200 sementes de ipê e craibeira na sede do poder legislativo de Parnamirim.

Fonte: Fernando Azevêdo – Ascom/CMP

Jornal de Parnamirim

Notícia anterior

Pavimentação da Avenida Brasil deve ser retomada nos próximos dias

Próxima notícia

Rússia diz que pode usar armas nucleares em caso de ‘ameaça existencial’

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *