Câmara encerra Outubro Rosa com atividades voltadas às mulheres que venceram o câncer

Câmara Municipal de Parnamirim abrigou uma programação alusiva ao Outubro Rosa

Durante três dias, a Câmara Municipal de Parnamirim abrigou uma programação alusiva ao Outubro Rosa – mês que tem objetivo de alertar o público feminino sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Na tarde desta quinta-feira(31), foi realizada uma série de atividades para encerrar o evento que teve início na última quarta-feira.

Com a presença de mulheres que venceram e estão em tratamento contra o câncer de mama no Plenário Doutor Mário Medeiros, a casa legislativa contou com palestras motivacionais, terapias alternativas, espaço beleza, oficina de turbantes, além de um desfile com as mulheres e o ‘Chá Rosa’. “Estamos encerrando nossa programação com muita alegria, descontração e alertando todas as mulheres sobre a prevenção ao câncer de mama. Estamos muito felizes em receber cada uma aqui na Câmara”, frisou a vereadora Kátia Pires, que propôs a programação.

A servidora da Câmara de Parnamirim, Célia Gomes, que enfrentou o câncer de mama, parabenizou todas as mulheres presentes. “Sempre vai ser uma honra pra eu falar da descoberta precoce da doença e da cura que obtive. Temos que focar na prevenção. Fazer o autoexame para nos prevenir. Então, todas aquelas que venceram e estão na luta contra o câncer estão de parabéns por não baixarem a cabeça”, enalteceu.

Durante os dias de ação, a programação também contou com A exposição “Onco, vida e primavera” –  primeira exposição fotográfica da associação Onco & Vida – que tem como proposta trazer as flores da primavera pro Outubro Rosa e doação de lenços.

A solenidade de encerramento também contou com a presença do presidente da Câmara, vereador Irani Guedes, a secretária municipal de Saúde, Terezinha Rego, além da presidente da ONG Onco&Vida, Michely e mulheres engajadas na luta contra o câncer de mama.

Fonte: ASCOM

Jornal de Parnamirim

Notícia anterior

JORNAL DE PARNAMIRIM IMPRESSO

Próxima notícia

PROJETO DE LEI DE ALBERT DICKSON PROÍBE PULVERIZAÇÃO AÉREA DE AGROTÓXICOS

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *