Câmara Municipal de Parnamirim entrega resíduos eletroeletrônicos do Ecoponto ao IFRN Parnamirim

Fruto de parceria com o Instituto, esta iniciativa atende ao compromisso sustentável assumido pela Casa Legislativa

Nesta quarta-feira (18), o presidente da Casa, vereador Wolney França, e o vereador Thiago Fernandes visitaram o IFRN – Campus Parnamirim. O intuito da visita foi entregar os resíduos eletroeletrônicos colhidos no Ecoponto que, desde 2021, está instalado na sede do Poder Legislativo Municipal. Na ocasião, os parlamentares ainda conheceram o Laboratório de Manutenção de Computadores da instituição parceira.

“Sabemos que esses resíduos eletrônicos, se destinados de forma inadequada, são grandes contaminantes ao meio ambiente. É pensando nisso que a Casa do Povo fortalece o compromisso com a sustentabilidade com essa ação, contribuindo na destinação adequada desses materiais danosos”, afirma o parlamentar Wolney França.

Já o vereador Thiago Fernandes diz que “é uma sensação gratificante ver os frutos das ações sustentáveis da Casa Legislativa. O Ecoponto faz parte do plano de gestão de resíduos da A3P e representa um relevante benefício à sociedade parnamirinense“.

A partir dos laboratórios tecnológicos, estudantes coordenados pelo professor Zulmar Júnior, que conduziu a visita nesta quarta e coordena os projetos Social Tec e Campus Verde, vão aproveitar os materiais que ainda têm funcionalidade, como pequenas peças: resistores, capacitores e indutores, para desenvolver projetos. Essas atividades vão ter o retorno social de recuperação de computadores das escolas públicas do município, contribuindo com a sociedade, principalmente nos aspectos sustentável e educacional.

Fonte: Fernando Azevêdo – Ascom/CMP

Jornal de Parnamirim

Notícia anterior

Seleção de Parnamirim: Terça-feira (24) será a última oportunidade para jovens mostrarem suas habilidades

Próxima notícia

Profissionais de limpeza pública são homenageados na Casa do Povo

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.