Caminhada encerra Campanha Agosto Lilás em Parnamirim

Uma grande caminhada marcou o encerramento da Campanha Agosto Lilás em Parnamirim nesta terça-feira (31). O evento foi promovido pela Prefeitura de Parnamirim, através da Secretaria de Assistência Social, e teve como objetivo chamar atenção da população sobre a importância do combate à violência contra a mulher e divulgar a Lei Maria da Penha.

A Caminhada iniciou no largo da Cohabinal e seguiu até o Teatro Aluízio Alves. Além disso, contou com a equipe da Patrulha Maria da Penha, da Companhia da Polícia Militar Feminina, que tem como meta prevenir e combater violência doméstica contra a mulher, além de acolher e monitorar mulheres que solicitem ou estejam amparadas por medidas protetivas de segurança, bem como fiscalizar o cumprimento dessas medidas.

Na ocasião, participaram representantes da União Brasileira de Mulheres de Parnamirim (UBM); da Associação Parnamirinense da População LGBTQIA+ Diversomos; dos Advogados e Advogadas pela Democracia, Justiça e Cidadania (ADJC) e do Grupo de Apoio à Adoção de Parnamirim.

Durante todo mês de agosto, ocorreram palestras, debates, encontros, panfletagens, eventos e seminários visando a discussão do tema. Em Parnamirim, mulheres que se encontrem em situação de violência podem contar com toda uma rede de atendimento, composta pelo CREAS, Ministério Público, Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher e as ferramentas do Disque Denúncia e do SOS Mulher.

 

REDE DE ATENDIMENTO À MULHER

Ministério Público – 3232-1053

DEAM Parnamirim – 3644-6407 ou 190

SOS Mulher – 0800 281 2336

Disque Denúncia – 180

CREAS Parnamirim – 3644-8203

Jornal de Parnamirim

Notícia anterior

TALENTO: Potiguar Leo Souza integra time do Domingão com Huck na Globo

Próxima notícia

Prefeito visita área em que será construída uma escola em Pium

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.