Carnês do IPTU são lançados e contribuinte pode efetuar pagamento com 20% de desconto

A Prefeitura de Parnamirim, através da Secretaria de Tributação (Semut), já enviou aos Correios os carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). Ao todo, foram lançados 108.895 carnês, que podem ser quitados pelos contribuintes com 20% de desconto até o dia 10 de janeiro de 2020.

De acordo com o Secretário da Semut Fábio Araújo, os carnês também podem ser impressos através do Portal do Contribuinte, no site da Prefeitura de Parnamirim, no posto da secretaria de Tributação, localizado na Avenida Abel Cabral, em Nova Parnamirim e também na sede da Semut.

Os carnês terão dois tipos de reajustes. Nos imóveis com o cadastro imobiliário atualizado, a correção será de 3,22%. Já nos imóveis que ainda precisam da atualização, o ajustamento é de 9,22%. Os contribuintes que efetuarem o recolhimento à vista até o dia 10 de janeiro de 2020, terão o desconto de 20%, exceto para contribuintes que não possuem CPF. Se esse for o caso é preciso comparecer na Tributação até o dia 30 de dezembro, cadastrar (informar) o CPF para ter direito ao desconto.

Além do contribuinte ficar em dia com o município, Fábio Araújo lembrou da importância do pagamento do IPTU para o desenvolvimento da cidade: “É muito importante o recolhimento do imposto, pois toda essa contribuição se transforma em investimentos. A cidade está um verdadeiro canteiro de obras. São obras de asfalto, saneamento, revitalização de ginásios poliesportivos, reformas em escolas, pagamento do funcionalismo público em dia. Tudo isso é fruto também da arrecadação dos contribuintes. É uma maneira do cidadão ajudar na administração do município.

Para mais esclarecimentos sobre o IPTU, os contribuintes podem ligar para os telefones (84) 3644-8443 ou 3644-8446, procurar a Secretaria de Tributação, na Rua Cícero Fernandes Pimenta, 1379, Santos Reis, ou ainda através do e-mail tributacao@parnamirim.rn.gov.br.

Jornal de Parnamirim

Notícia anterior

Parnamirim Jazz Fest acontece nesta sexta-feira, 20

Próxima notícia

Secretário de Saúde conclama prefeitos a fortalecer o combate às endemias

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.