Casa Durval Paiva de Apoio à Criança com Câncer recebe Moção de Aplausos pelo trabalho realizado

A Casa Durval Paiva de Apoio à Criança com Câncer recebeu uma Moção de Aplausos, na manhã desta sexta-feira (19), na Câmara de Parnamirim, em razão de seu comprometimento, dedicação e relevantes serviços prestados. A iniciativa foi de autoria do presidente da Casa Legislativa, vereador Wolney França.

Roda de Conversa

Câncer Infantojuvenil: Diagnóstico Precoce, Tratamento e Superação. Esse foi o tema da roda de conversa promovida pela Escola do Legislativo de Parnamirim, em parceria com a Casa Durval Paiva de Apoio à Criança com Câncer.

A abertura do evento contou com a presença do diretor geral da Casa Legislativa, Marcelo Noronha, além de parlamentares e servidores da Câmara, representantes da Casa Durval Paiva e da rede municipal de ensino de Parnamirim.

Entre as pautas, foram discutidos temas importantes no contexto da saúde e da educação. Segundo os organizadores, esse foi um momento de compartilhar informações acerca do câncer infantojuvenil, como sinais e sintomas da doença. Nesse sentido, é importante a obtenção do diagnóstico precoce e o acesso aos serviços de diagnóstico, tratamento e acolhimento à criança, ao adolescente e seus familiares, tanto antes como depois do tratamento de saúde.

Campanha de arrecadação

Entre os dias 22 e 30 de novembro, das 8h às 17h,  a Câmara Municipal de Parnamirim realizará uma campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis em prol da Casa Durval Paiva. A entrega pode ser feita de segunda à sexta, e tem o objetivo de sensibilizar a sociedade no tocante a situação das crianças e adolescentes com câncer.

Saiba mais sobre a Casa Durval Paiva

Fonte: Fernando Azevêdo – Ascom/CMP

Jornal de Parnamirim

Notícia anterior

Secretaria da Segurança Pública e da Defesa Social determina prioridade no caso de farmacêutico morto durante assalto em Natal

Próxima notícia

Prefeitura divulga lista de cadastro de reserva de seleção para o Irmã Dulce II

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *