Cine Drive-In Natal traz experiência de um cinema com alta tecnologia e nostalgia

Houve um verão nos anos 40 quando se podia ver filmes ao ar livre. Mas na Base Aérea de Parnamirim era off-limits, exclusivo aos oficiais graduados e convidados ilustres. Nos anos 70, os natalenses sentiram um gostinho do cinema no “carango” e serviço de bar com o Hippie Drive-In, que durou poucos anos.

A experiência divertida e nostálgica, somente conhecida através dos filmes de época e das séries retrôs, encontrou no momento de pandemia do novo Corona vírus uma forma de viajar no tempo. É com este sentimento que nasce o projeto CINE DRIVE IN NATAL, o primeiro cinema em formato drive-in a ocupar o espaço do Arena das Dunas.

Idealizado pelas produtoras Haylene Dantas (HD Produções) e Keila Sena (Casa de Produção), ambas com experiência em produção e projetos de cinema em Natal, o Cine Drive In Natal vai oferecer entretenimento de qualidade de forma segura, agradável e única, abarcando todos os públicos para vivenciarem juntos uma grande experiência de cinema com emoção. O modelo já vem sendo utilizado em outras cidades inclusive por redes de cinema, como o Cine drive In Paulínia-SP, e o Cine Brasília, o mais antigo do País. Em Natal o projeto conta com incentivo do Governo do RN, através da Lei Câmara Cascudo, e patrocínio da Cabo Telecom, e incentivo da Prefeitura Municipal de Natal, através da Lei Djalma Maranhão, e patrocínio da Unimed Natal.

Durante o mês de outubro serão realizadas quatro edições no estacionamento do Arena das Dunas, com exibição de cinco filmes por noite, divididas em quatro sessões. A cada sábado do mês será montada uma grande estrutura de exibição ao ar livre com uma tela de 12m de largura x 7m de altura e um equipamento de projeção e radiotransmissão de alta qualidade para que seja possível atender a demanda de até 200 carros por sessão.

O público poderá acompanhar o áudio pelo rádio e alguns filmes vão dispor de aplicativo de acessibilidade para cegos ou surdos, integrando todos sem a necessidade de separação de publico.

“É um projeto cultural de resgate ao cinema drive-in que vem sendo tendência no Brasil, por ser adequado as recomendações de proteção ao vírus. Mas é também um momento para emoções positivas. Queremos criar algo de bom, um respiro para as famílias nesse momento difícil que estamos vivendo” comentou Haylene Dantas. Para Keila Sena, “é um projeto democrático, acessível e de experiência, pois queremos mostrar uma possibilidade de cinema e celebrar a alegria de estarmos juntos, mesmo da forma diferente”, comentou.

Tribuna do Norte

Foto: Divulgação

Jornal de Parnamirim

Notícia anterior

Microsoft negocia compra do TikTok nos Estados Unidos

Próxima notícia

O SINE.COM.BR AGORA É O TRABALHABRASIL.COM.BR!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *