Cipriano defende intensificação do combate à sífilis

O secretário estadual de Saúde, Cipriano Maia, defendeu nesta sexta-feira (29), ao participar da abertura do IV Simpósio Interdisciplinar Hospitalar, cuja temática era a sífilis/HIV congênitas, a intensificação do combate a sífilis no Estado, que proliferou nos últimos anos.

Cipriano Maia parabenizou a iniciativa da Escola-Maternidade Januário Cicco pelo evento que foi realizado no auditório da Faculdade de Farmácia da UFRN, e disse que “a sífilis hoje é uma epidemia com profunda repercussão sobre a vida das pessoas já que leva à morte de recém-nascidos, e que muitas vezes não se dá a importância devida ao problema”.

De acordo com o secretário estadual de Saúde, a sífilis continua e remete ao passado, apesar de ter diagnóstico e tratamento fácil dependendo apenas da atenção básica. “É preciso fazer o tratamento com penicilina nas unidades básicas para termos um tratamento efetivo da doença”.

“Nós temos aqui um desafio e gostaria de propor a intensificação no combate a sífilis. Temos que ter uma ação maior para o enfrentamento das doenças sexualmente transmissíveis para que se obtenha os resultados satisfatórios”, concluiu o secretário estadual de Saúde.

Jornal de Parnamirim

Notícia anterior

Rio Grande do Norte se posiciona para atrair segmento MICE

Próxima notícia

CMEI realiza Mostra de Artes que resgata pontos turísticos e históricos de Parnamirim

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.