Combate às Endemias aprovados em concurso passam por semana de treinamento

A Prefeitura de Parnamirim realizou concurso público em 2019 para diversas especialidades, entre elas os Agentes de Combate às Endemias. No último dia 26 de agosto, os aprovados para o cargo foram convocados a participar do curso de formação inicial, que é obrigatório para a categoria.

Foram 32 convocados – acima do número de vagas – para a capacitação que está sendo ministrada pela própria Prefeitura de Parnamirim, até o final desta semana. O treinamento tem 40 horas de duração e abrange parâmetros determinados pelo Ministério da Saúde.

A importância do curso é vital, já que na programação são abordadas situações do dia a dia que os agentes, cedo ou tarde, vão se deparar. Os instrutores passaram conceitos sobre as operações de campo, com base nas experiências já trabalhadas nas residências parnamirinenses.

Um dos convocados para o curso foi Jarbas Limeira. Orgulhoso com a conquista, ele disse que essa convocação para o cargo de Agente de Combate às Endemias era muito esperada por todos os aprovados no concurso. “Agradeço a Deus pela oportunidade de passar por esse curso de formação, no qual estamos sendo altamente capacitados. Estou certo que desenvolveremos um excelente trabalho, com uma resposta efetiva no combate às arboviroses, beneficiando a sociedade parnamirinense”, disse.

A secretária de Saúde, Terezinha Rego, disse que é um prazer para Parnamirim receber essa nova turma e já adiantou que outros 18 Agentes de Combate às Endemias devem ser convocados para o curso nos próximos dias. “Queremos, nesse primeiro momento, fechar em 50 agentes. Nesse sentido, vamos convocar mais 18 nos próximos dias – referindo-se aos Agentes de Combate às Endemias – e mais 7 Agentes Comunitários de Saúde para as áreas com maior vulnerabilidade. É um importante reforço para nosso time de vigilância”, disse.

Jornal de Parnamirim

Notícia anterior

Prefeitura promove roda de conversa sobre o Setembro Amarelo

Próxima notícia

Comissão de Finanças aprova projeto para notificação de obras públicas paralisadas

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *