Comissão planeja ações de combate ao descarte irregular de entulhos

A Prefeitura de Parnamirim realizou, na sede da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (SELIM), a primeira reunião da Comissão de Fiscalização de Descarte Irregular de Resíduos Sólidos, com ênfase na Construção Civil. O objetivo é planejar ações educativas e de combate rigoroso ao descarte irregular de entulhos provenientes de construções civis, considerado crime ambiental.

O Secretário da SELIM, Fernando Fernandes, explicou a importância desta iniciativa: “Em Parnamirim, vamos precisar coibir com mais rigor, temos muitos problemas com caçambeiros e carros particulares que despejam material em diversas vias públicas e em locais de preservação e diversas vias públicas, gerando constantemente vários pontos de lixões, inclusive temos o aval do Ministério Público que reconheceu a relevância de se formar esta comissão”, esclareceu.

Na ocasião, estavam presentes representantes das equipes técnicas das secretarias de Limpeza; de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano; e de Segurança, Defesa Civil e Mobilidade Urbana.

Os resíduos de construção civil, causam uma série de impactos negativos ao ambiente, entre eles obstrução de vias e logradouros públicos, comprometimento da qualidade do ambiente e da paisagem local, proliferação de vetores e assoreamento de córregos e rios.

Jornal de Parnamirim

Notícia anterior

SEGURANÇA: Guarda Municipal apreende material ilícito e conduz suspeito à autoridade policial

Próxima notícia

Prefeitura realiza intervenção em área abandonada no bairro de Rosa dos Ventos

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *