Comissão planeja novas ações de combate ao descarte irregular de resíduos sólidos

A Comissão de Fiscalização de Descarte Irregular de Resíduos Sólidos já iniciou ações educativas e de fiscalização em locais importantes de Parnamirim e nesta terça-feira (22) se reuniu na Secretaria de Limpeza Urbana (SELIM) para avaliar os resultados e planejar novas intervenções.

O grupo tem o objetivo de planejar ações educativas e promover um combate mais rigoroso ao descarte irregular de entulhos provenientes de construções civis, que geram graves problemas como formação de lixões, contaminação do lençol freático e obstrução de vias públicas.

Esse ato é considerado crime ambiental e pode ocasionar impactos tão sérios na saúde pública, que até mesmo o Ministério Público já se posicionou sobre o tema, dando seu aval à formação do grupo, reconhecendo a relevância do trabalho.

As equipes já realizaram no último sábado (19) uma fiscalização onde constaram várias irregularidades nos bairros Parque das Árvores e Nova Esperança. Além disso, um documento já foi entregue à representantes de condomínios residenciais, com intuito de marcar uma ação de orientação sobre os descartes de resíduos de construção civil. Diante dos resultados positivos, a Comissão vai

Entre os membros da Comissão, estão representantes da SELIM, da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (SEMSUR) e de Segurança, Defesa Civil e Mobilidade Urbana, através da Guarda Municipal.

Jornal de Parnamirim

Notícia anterior

Prefeitura finaliza entrega das unidades do Irmã Dulce III

Próxima notícia

Carioca: Botafogo e Flamengo duelam para encostar no líder Fluminense

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *