Conselho de Saúde se reúne para traçar melhorias para UPA

Para discutir e elaborar medidas de seguranças e demais melhorias na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Nova Esperança, a Prefeitura de Parnamirim sediou, na manhã de hoje (13), uma reunião de trabalho com representantes do Conselho Municipal de Saúde do município (CMS). A intenção é garantir o bom funcionamento da unidade durante e após a pandemia. De acordo com a Prefeitura, toda obra de melhoria ficará para beneficio futuro da população, além de capacitar a unidade para o recebimento de mais investimentos advindos do governo federal.

Um dos temas abordados na reunião foi a profissionalização da gestão de insumos, a fim de otimizar o consumo e diminuir o desperdício.

Para suportar a demanda da pandemia, a UPA teve uma área totalmente estruturada e voltada para receber os pacientes de COVID-19, além da contratação de novos profissionais de saúde. De acordo com a secretária adjunta da Secretaria de Saúde (SESAD), Jacyara Rangel, é preciso ampliar a capacidade de atendimento da rede pública e garantir um atendimento de qualidade aos moradores. Atualmente, a UPA realiza cerca de 30 mil procedimentos por mês.

Jornal de Parnamirim

Notícia anterior

LEI GERAL DAS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS E CONTRATOS DA SESAP PAUTAM LÍDERES

Próxima notícia

Anac autoriza testes para deliverys feitos com drones

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *