Conselho municipal de saúde abrirá inscrições para eleições 2021

O Conselho Municipal de Saúde de Parnamirim abrirá inscrições, nos dias 18 e 19 de fevereiro para as eleições referentes ao mandato 2021/2024. O pleito irá eleger as entidades e movimentos sociais das usuárias e usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), dos profissionais de saúde e dos prestadores de serviços de saúde.

As inscrições poderão ser feitas de duas formas: Presencial, na sala da comissão, localizada no Centro Administrativo Agnelo Alves, situado na Avenida Castor Vieira Régis, nº 50, Cohabinal, das 9h às 13h. E de forma virtual, através do e-mail cmsparnamirim@rn.gov.br, das 0h do dia 18 até as 23h59 do dia 19.

Para se inscrever, os interessados deverão entregar requerimento dirigido à comissão eleitoral, expressando a vontade de participar da eleição, especificando ainda o segmento a que pertence à entidade ou movimento. Acrescido a isso, será necessária ainda a entrega de documentação exigida.

O requerimento estará disponível na sala da comissão e poderá ser solicitado ainda través dos contatos telefônicos: 99956-5991, 99978-3986, 98717-3550 e 98788-4253.

As entidades e os movimentos sociais que forem se candidatar à vaga no Conselho Municipal de Saúde terão que apresentar no ato da inscrição os seguintes documentos:

Entidades: Cópia do CNPJ; Cópia do estatuto atualizado e registrado em cartório; Termo de indicação do eleitor e respectivo suplente que representarão a entidade na eleição, subscrito pelo seu representante legal; Comprovante de atuação de, no mínimo, 2 (dois) anos, até a data da eleição, na esfera municipal ou estadual; Cópia da cédula de identidade do eleitor e do suplente.

Movimentos sociais: Ata de fundação ou comprovante de existência do movimento de no mínimo, 2 (dois) anos, até a data da eleição; Relatório de atividades e relatório de reuniões do movimento ocorridas no último ano; Declaração pública que atestem a existência do movimento ou a sua participação em atividades promovidas por instâncias de controle social em saúde ou afins, (conselhos, conferências); Termo de indicação do eleitor e respectivo suplente que representarão o movimento social na eleição, subscrito pelo seu representante reconhecido  e cópia da cédula de identidade do eleitor e do suplente.

A eleição do Conselho Municipal de Saúde será realizada no dia 26 de fevereiro em local que ainda será divulgado.

 

Jornal de Parnamirim

Notícia anterior

Semop executa drenagem na Avenida Abel Cabral e manutenção viária em diversos bairros

Próxima notícia

Novo veículo de turismo chega para enaltecer as potencialidades do RN

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *