Conselhos Tutelares de Parnamirim atendem diariamente, inclusive nos finais de semana

Parnamirim conta com o atendimento de dois conselhos tutelares. Ambos os órgãos estão incluídos na estrutura interna de Secretaria Municipal de Assistência Social. De acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente, os conselhos atendem crianças e adolescentes que passam por situação de violação de direitos, assim como pais e responsáveis. As demandas chegam por meio de delegacias, Unidades Básicas de Saúde, escolas, como também via denúncias, quando há abandono ou violência, inclusive sexual, por parte de familiares.

Nesse ínterim, Parnamirim é a única cidade do Rio Grande do Norte que possui na estrutura dos conselhos tutelares o acompanhamento psicossocial, com assistente social e psicóloga. De acordo com a conselheira Maria Lourinalza, esse apoio é essencial para os trabalhos dos conselhos. Na cidade, a atuação dos órgãos ocorre por área geográfica. O Conselho Tutelar 2 atende as áreas do litoral – Pirangi e Pium -, Parque das Árvores, Nova Parnamirim como um todo, Parque das Nações, Parque do Jiqui, Portelinha, Emaús e Parque Industrial. Já o Conselho 1 atende o restante da área geográfica de Parnamirim. Ambos funcionam de segunda a sexta e também em regime de plantão nos finais de semana.

Conselho Tutelar 1:

Rua Tenente Osório, 216, Santos Reis. Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h (de acordo com o decreto referente à pandemia da Covid-19). Nos finais de semana – Plantão das 8h às 17h.

Contatos: (84) 98855-2268 (WhatsApp); 98847-6886; 3644-8326; 0800 281 8100; Disque 100; e pelo e-mail conselhotutelarparnamirim@gmail.com

 

Conselho Tutelar 2:

Rua das Garças, 15, Nova Parnamirim, em frente a Lavanderia Brilho do Sol. Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h (de acordo com o decreto referente à pandemia da Covid-19). Nos finais de semana – Plantão das 8h às 17h.

Contatos: (84) 98841-4633 (WhatsApp); e Disque 100.

Jornal de Parnamirim

Notícia anterior

LEI DE EZEQUIEL PROMOVE A CONSCIENTIZAÇÃO E COMBATE À ALIENAÇÃO PARENTAL NO RN

Próxima notícia

Polícia Civil alerta para novo golpe bancário

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *