Desbravadores se unem aos agentes de endemias no combate às arboviroses

Um grupo de desbravadores da Igreja adventista do Sétimo Dia do bairro Parque de Exposições se uniu aos agentes de endemias do município na manhã deste sábado (16), para fazer uma varredura em todo o bairro. Eles recolheram muitos depósitos que apresentavam riscos para o mosquito se desenvolver, diminuindo assim os focos naquela região.

O Departamento de Vigilância em Saúde enviou os sacos de lixos, luvas, máscaras, álcool em gel e panfletos para aquela atividade. E estavam presentes cerca de 30 desbravadores de idades de 10 a 14 anos sobre o comando de Junior Lima e 2 agentes de endemias do núcleo de Educação em saúde Jonas Fernandes e Ilza Costa que os orientavam.

A agente de endemias do núcleo de educação em saúde  Ilza Costa falou que os desbravadores foram divididos em dois grupos: um recolhia os lixos que poderiam acumular água e o outro grupo panfletava nas casas e orientava os moradores sobre os ricos do mosquito Aedes  aegypti.  A ação teve como objetivo conscientizar a população para evitar água parada e assim combater as arboviroses.

Todos juntos no Combate ao Mosquito transmissor das Arboviroses.

 

 

Jornal de Parnamirim

Notícia anterior

Bolsonaro participa hoje de cultos e marcha em Natal

Próxima notícia

Vacinação: entenda a sua importância

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.