Detran intensifica ações de educação na Operação Verão 2020

De sexta-feira a domingo, o Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran) vai intensificar as atividades de educação e fiscalização de trânsito no litoral do Estado. O trabalho será em parceria com o Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE) e ocorre na Via Costeira e nas praias de Muriú e Tabatinga.
De acordo com o Subcoordenador de Educação para o trânsito do Detran, Flávio Câmara, a conscientização dos motoristas é fundamental para a prevenção de acidentes. “É preciso um trabalho forte de educação para consolidar um comportamento generalizado de segurança no trânsito. Nesse período de veraneio, aproveitamos as áreas de grande circulação de veículos e banhistas para promover ações com o objetivo de evitar acidentes e inibir práticas que coloquem em risco a vida de todos”.
Os agentes vão verificar itens de segurança dos veículos, como o uso do cinto de segurança e do capacete para motociclistas, alertar os condutores sobre direção defensiva, Lei Seca, necessidade de conduzir veículo com a documentação regular do condutor e do automóvel, locais proibidos de tráfego, perigos de conduzir em velocidade superior à máxima prevista para a via, e outras condutas que agem na prevenção de acidentes.
Na oportunidade, o Teatro educativo de trânsito do Detran fará atividades lúdicas nas abordagens aos motoristas com entrega de material educativo com informações de segurança e distribuição de brindes com mensagens pedagógicas para o trânsito.
As ações de segurança no tráfego de veículos pelas vias litorâneas já estavam sendo realizadas pelo Detran desde o início do mês de dezembro quando o trânsito é ampliado nas praias do Estado. A Operação Verão 2020 envolve, além do Detran, as polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros, Itep, Idema, e as secretarias de Educação, Saúde, de Mulheres, e a Administração Penitenciária.
Serviço:
Sexta-feira, 10.01
Local: Posto do CPRE da Via Costeira
Horário: 9h às 11h
Sábado, 11.01
Local: Posto do CPRE de Muriú
Horário: 9h às 11h
Domingo, 12.01
Local: Praia de Tabatinga
Horário: 9h às 11h

Jornal de Parnamirim

Notícia anterior

Secretaria de Saúde recepciona novos concursados

Próxima notícia

Nota à imprensa

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *