Dia D contra arboviroses leva prevenção e conscientização para a população

 

O dia de hoje, em Parnamirim, está sendo todo dedicado ao combate às arboviroses, que são as doenças causadas pelos arbovírus, incluindo os vírus da dengue, zika, chikungunya e febre amarela. A classificação “arbovírus” engloba todos aqueles transmitidos por insetos e aracnídeos (como aranhas e carrapatos).

O ‘Dia D’ conta com uma programação extensa. Desde a manhã, os trabalhos foram iniciados com atividades de conscientização em escolas da rede municipal. As ações, realizadas nas escolas Francisca Bezerra, no bairro de Liberdade, Paisinho, na Cohabinal e no Erivan França, em Pirangi.

Em Pirangi, por exemplo, os estudantes da Escola Municipal Erivan França deram um show de conscientização. Com cartazes e gincanas de perguntas e respostas, o tema das arboviroses foi trabalhado de forma séria pela garotada.

Na parte da tarde a programação continua com um pitstop educativo na Escola Municipal Ivarina Paisinho. Ao Toto, 50 agentes de combate de endemias estão participando das atividades, que também conta com ação porta a porta pelas ruas dos bairros.

Jornal de Parnamirim

Notícia anterior

Casa do Povo desenvolve aplicativo intitulado Câmara Conecta

Próxima notícia

Encerramento do Maio Amarelo será neste sábado, 28, no largo da Cohabinal

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.