Dia nacional de prevenção ao abuso e à exploração de crianças e adolescentes é destaque da 44ª sessão ordinária da Câmara de Parnamirim

Vereadores utilizaram a tribuna para debater sobre o tema

Nesta terça-feira (18), os vereadores Rhalessa de Clenio e Thiago Fernandes fizeram uso da tribuna para comentar sobre o Dia Nacional de Prevenção ao Abuso e à exploração de crianças e adolescentes, tendo o dia de hoje como data alusiva.

“Hoje é o Dia Nacional de Combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes. É a oportunidade de reforçar a todos a importância da denúncia, para garantir direitos e promover um crescimento saudável para a infância e a juventude. Não fique calado, não seja conivente. Ligue 100 ou procure o conselho tutelar mais próximo”, relata a vereadora Rhalessa de Clenio que foi a primeira a fazer uso da Tribuna na sessão ordinária.

“Queremos convocar todos os cidadãos de Parnamirim para apoiar e divulgar a campanha “Faça Bonito. Proteja nossas Crianças e Adolescentes. Mas para essa efetivação é preciso que haja a valorização dos profissionais, os conselheiros tutelares, para que sejam contemplados com o plano de cargo e carreira”, reforça o vereador Thiago Fernandes que também utilizou a tribuna em prol do maio laranja.

O assunto foi amplamente debatido pelos parlamentares e visto com concordância pela temática do dia e firmado o compromisso de maior empenho em cobrar mais políticas públicas em prol das crianças e adolescentes do município.

As sessões ordinárias estão acontecendo às segundas e terças-feiras a partir das 10h em caráter semipresencial em decorrência da situação epidemiológica e com transmissão ao vivo pela TV Câmara na página oficial da Câmara Municipal de Parnamirim no Facebook.

 

Fonte: Ascom/CMP

Jornal de Parnamirim

Notícia anterior

NOTA DE PESAR

Próxima notícia

Prefeitura realiza ação alusiva ao Dia de Combate ao Abuso e à Exploração de Crianças e Adolescentes

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.