DR. BERNARDO COBRA PROVIDÊNCIAS PARA A SAÚDE PÚBLICA NO ESTADO

A situação da Saúde Pública do Rio Grande do Norte foi abordada pelo deputado Dr. Bernardo (Avante) na sessão plenária da Assembleia Legislativa, nesta quarta-feira (20). O parlamentar disse que é preciso que providências sejam tomadas para reverter o quadro de atendimento, principalmente no tocante às cirurgias eletivas.

“A situação em que se encontra o atendimento na saúde pública do Estado está muito longe do normal. E nós, como médico e deputado não podemos ficar calados. Já conversei com o secretário estadual de Saúde, no sentido de que seja encontrada uma solução”, afirmo o deputado Bernardo.

Segundo o parlamentar não existe explicação para existir fila, porque com as tecnologias atuais tem cirurgia em que o paciente recebe alta hospitalar 24 horas depois de ser operado.

“O governo precisa tomar providências imediatas. Se não é possível resolver a situação, pelo menos que ela seja aliviada, porque aonde se chega tem uma pessoa que vendeu um bem para poder fazer uma cirurgia. Isso está afligindo a população. A sociedade precisa se unir para amenizar esse problema”, concluiu Dr. Bernardo.


9

Jornal de Parnamirim

Notícia anterior

Preparação para o Justiça na Praça entra na fase final

Próxima notícia

ASSEMBLEIA RECEBE PROPOSTAS DO GOVERNO PARA CORRIGIR ORÇAMENTO E FINANÇAS DO RN

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *