DRENAGEM: Semop atua na resolução de antigo problema em Nova Parnamirim

A Avenida Ghandi, que corta a Olavo Montenegro, está com serviços de drenagem em andamento, nesta semana. Uma parte da rua apresenta um problema de drenagem, ao não considerar o nível da Olavo Montenegro (mais elevado), sem possibilitar que a água das chuvas seja totalmente escoada. Essa problemática ocorre desde que a Olavo Montenegro foi pavimentada e prejudica tanto o meio ambiente, quando provoca erosão do solo e assoreamento do rio Pitimbu, quanto a população do Condomínio Verdes Mares e que transita na Olavo Montenegro, com a grande quantidade de areia que se acumula na via.

O SERVIÇO

Uma caixa de distribuição foi construída na Av. Ghandi, antes do cruzamento com a Olavo Montenegro, para desviar a água das chuvas pelo interior de um terreno particular. Uma tubulação está sendo implantada para escoar a água até outra caixa já instalada, em um ponto mais baixo da Olavo Montenegro. Uma parte do pavimento da Av. Ghandi, que estava muito prejudicada, também foi refeita.

De acordo com o Coordenador da Semop, Marcelo Aguiar, o trecho há muito tempo causa transtornos aos moradores do local. “Aqui temos uma drenagem antiga, mas que foi feita sem considerar o nível mais baixo da rua. Quando a tubulação enchia, ela até escoava a água, mas pela falta de nível, os canos entupiam muitas vezes”. Ele segue, dizendo que, em acordo com a população e proprietários do terreno, a Secretaria de Obras realiza o serviço para resolver de vez esse problema.

Jornal de Parnamirim

Notícia anterior

Prefeitura segue realizando de forma intensiva serviços de manutenção e zeladoria pela cidade

Próxima notícia

Vacinação contra a Influenza segue em todo o município

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *