E-commerce: Prefeitura de São Gonçalo lança projeto de apoio e fortalecimento do comércio local

Buscando minimizar os impactos causados pela pandemia de Covid-19 e fortalecer o comércio local, a Prefeitura de São Gonçalo do Amarante/RN, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdet), lançou o projeto ‘Compre Aqui’ para estimular e apoiar os comerciantes do município ao uso de ferramentas para vendas online.

“Nossa preocupação é que os grandes marketplaces engulam o comércio local com o novo hábito de consumo, de compras online, impulsionado pela pandemia. Para evitar isso, os pequenos estabelecimentos precisam entrar também para o e-commerce, e a população ser conscientizada sobre a importância da compra local”, observa Vagner Araújo, secretário da Semdet.

De acordo com o gestor, o projeto vai funcionar com um portal de vendas para que os estabelecimentos comercializem seus produtos e serviços. E os pagamentos serão realizados através da Conta Zap, sem custos. “Estamos com apoio do Sebrae para treinamento dos comerciantes, oferecendo cursos de capacitação e de como ter bons resultados vendendo pela internet, além de campanhas de conscientização para os consumidores da cidade”, destaca.

Nessa primeira etapa, equipes estão visitando todos os comerciantes da cidade, apresentando o Compre Aqui, orientando e ajudando na adesão. “A meta é que mil pequenos estabelecimentos passem a vender online, além da loja física, para o bem da economia local, e dos empregos em São Gonçalo do Amarante”, finaliza Araújo.

Também são parceiros do projeto, Fintech Conta Zap, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) e a Câmara dos Dirigentes Lojistas do município.

Fotos: Júnior Santos

Jornal de Parnamirim

Notícia anterior

Presidente entrega medida provisória do novo Bolsa Família

Próxima notícia

Polícia italiana intercepta balas de revólver enviadas ao Papa Francisco

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *