Educação realiza encontro formativo sobre Programa Brasil na Escola

A Prefeitura de Parnamirim, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec), realizou na manhã desta sexta-feira (6), um encontro formativo sobre o Programa Brasil na Escola, do Ministério da Educação (MEC). O objetivo foi realizar uma correção na desigualdade de aprendizagem dos alunos do 6º ao 9º ano.

O foco do Programa, é atender os alunos que possuem dificuldades de aprendizagem em língua portuguesa e matemática, e que vivem em situação de vulnerabilidade social e risco de evasão escolar. O Programa Brasil na Escola, contará com monitores, que trabalharão em conjunto aos professores em horário de aula.

Seguindo as recomendações do MEC, o Brasil na Escola irá atender 5 escolas municipais de Parnamirim: João Gomes, Eva Lúcia, Erivan França, Sadi Mendes e Maria Fernandes Saraiva, e será acompanhado pela Coordenadoria Pedagógica da Semec (COPEB).

A coordenadora local do Brasil na Escola, a professora Andréa Mendes, explica como surgiu a necessidade do Programa. “Essa dificuldade já vem sendo observada na rede bem antes da pandemia e não se trata de um efeito local, mas nacional. O MEC, a partir das evidências de outros países e um estudo do Banco Mundial, criou o Programa Brasil na Escola para atender essas defasagens. A experiência de Parnamirim, já vem sendo vivenciada em outros países e nós fomos escolhidos de acordo com o baixo IDEB dessas escolas”, disse.

Jornal de Parnamirim

Notícia anterior

Gestão do presidente Wolney viabiliza doação de viaturas para a Guarda Municipal

Próxima notícia

MAIO AMARELO: Iniciadas as ações de educação no trânsito em Parnamirim

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *