Em parceria com o Senac, Semas oferta cursos de qualificação e profissionalização

A Prefeitura de Parnamirim, por meio da Coordenadoria do Trabalho da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), em parceria com o Senac vem qualificando pessoas para o mercado de trabalho, além de oferecer cursos de profissionalização para aqueles que já atuam.

Um desses cursos foi concluído na terça-feira (13) com a entrega dos certificados de conclusão para 40 merendeiras do município. Além dessas 40, outras 120 já concluíram a formação.

O curso foi pensado visando a possibilidade de retorno às aulas com o objetivo de capacitar as merendeiras para o tratamento dos alimentos, recebimento, armazenamento, manuseio e oferta desses alimentos aos alunos.

Os cursos de formação abrangem também outras áreas. Somente no primeiro semestre deste ano mais de 200 pessoas foram qualificadas no município, nos cursos de depilação, designe de sobrancelhas, depilação a fio, corte, preparo de peixes e frutos do mar, culinária regional, preparo de sanduíches quentes e frios, alimentos e bebidas, qualidade no atendimento, técnicas para merendeiras, técnicas para recepcionistas e operador de caixa.

A previsão é de que até o final do ano mais 190 pessoas sejam capacitadas nas áreas de cuidador de idosos, recepcionista, vendedor, agente de informações turísticas, operador de telemarketing, corte masculino e feminino, corte tendências atuais.

Jornal de Parnamirim

Notícia anterior

Guarda Municipal de Parnamirim, COI e PM resolvem ocorrências distintas, porém interligadas

Próxima notícia

Neste sábado tem dia ‘D’ da vacinação contra a Influenza

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *