Em solenidade, governadora defende parcerias com UFRN

A governadora Fátima Bezerra reforçou a disposição do Governo do Estado em manter e ampliar parcerias com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). A posição foi destacada em seu discurso durante a inauguração do quadro da ex-reitora Ângela Paiva Cruz, que comandou a instituição entre 2011 e 2019, na galeria de reitores. A solenidade foi realizada na tarde desta sexta-feira (1º), no gabinete da Reitoria.

“Venho aqui com sentimento de gratidão e reconhecimento pelo trabalho da professora Ângela, primeira e até aqui única mulher a assumir o cargo de reitora da maior instituição de ensino superior do nosso estado”, pontuou a chefe do Executivo. “O Governo deseja continuar com as parcerias já estabelecidas e ampliar o trabalho conjunto. Temos hoje o desafio de construir o parque tecnológico, em Macaíba, que estamos totalmente dedicados”, completou a governadora.

Em seu discurso, a ex-reitora relembrou os desafios da gestão e agradeceu à equipe que compôs seu gabinete por oito anos, período de larga expansão da universidade. “Tivemos grandes projetos, com o Ciência sem Fronteiras, Reuni, e grandes desafios”, relembrou Cruz. A professora foi saudada ainda por discursos do atual reitor, José Daniel Diniz. Também participaram da solenidade o prefeito de Natal, Álvaro Dias, a deputada federal Natália Bonavides, a vice-presidente da Câmara Municipal de Natal, Nina Souza, o vice-reitor Henio Ferreira e o ex-reitor Geraldo Queiroz.

Jornal de Parnamirim

Notícia anterior

Governo promove evento RN Invest em São Paulo

Próxima notícia

Cemitérios de Parnamirim terão horário estendido no Dia de Finados

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *