Empossados os novos secretários titulares da Prefeitura de Parnamirim

A segunda-feira (9) foi uma data marcante para a gestão pública da cidade de Parnamirim. Nesta tarde foram empossados os novos secretários municipais da Prefeitura de Parnamirim, auxiliares diretos do prefeito Rosano Taveira.

No Auditório Clênio José, os presentes acompanharam a solenidade que trouxe saídas, chegadas e mudança de pastas do executivo municipal. Algumas foram feitas em setores considerados vitais para a cidade, como a saúde e a educação.

Para a chefia do Gabinete Civil, no cargo anteriormente ocupado por Jonathan Targino que deve assumir o posto de adjunto, entra Homero Grec Cruz Sá, vindo da Secretaria de Administração e Recursos Humanos, órgão que chefiou por cerca de 2 anos e 9 meses.

Na Secretaria de Educação e Cultura, deixa o cargo de titular, depois de 2 anos e 11 meses a professora Justina Iva, para dar lugar ao novo secretário, o ex-vereador Gildásio Figueiredo.

Para comandar a Secretaria de Administração e Recursos Humanos, peça chave na gestão pública dos mais de 6 mil servidores municipais de Parnamirim, a escolhida foi a senhora Fátima Cabral, vinda da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano para o lugar antes ocupado por Homero Grec.

A pasta da Saúde trouxe outra mudança: depois de comandar a secretaria no período de pandemia da Covid-19, talvez o mais cruel para avaliar uma gestão, Terezinha Rego deixa o cargo para Luciana Guimarães, que de adjunta, virou titular da Sesad.

A Secretaria de Obras Públicas e Saneamento será chefiada por Flávio Leal, servidor de carreira com muitos anos de experiência. Ele assume o lugar de João Albérico Júnior, que deixa a pasta para assumir a Secretaria de Serviços Urbanos. Charles Quadros deixa a Semsur e foi redirecionado para a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semur).

Na Sel (Esporte e Lazer), Vinícius Barros assume o posto antes ocupado por Rodrigo Albuquerque e, na Fundação Parnamirim de Cultura, que faz parte da Administração Indireta, Haroldo Gomes deixa o cargo de diretor presidente para a vice-prefeita de Parnamirim, Kátia Carvalho, que deve receber o termo de posse assim que voltar de viagem.

As portarias que oficializam os novos vínculos dos secretários com a administração pública foram entregues e, nos próximos dias, devem ser oficializados os novos secretários adjuntos, concluindo as mudanças no secretariado da Prefeitura de Parnamirim.

 

Secretarias Municipais:

  • Administração e Recursos Humanos (Searh) – Maria de Fatima Alencar Cabral;
  • Assistência Social (Semas) – Alda Leda Torres Taveira;
  • Educação e Cultura (Semec) – Francisco Gildásio Figueiredo;
  • Esporte e Lazer (Sel) – Antônio Vinícius da Costa Barros;
  • Gabinete Civil (Gaciv) – Homero Grec Cruz Sá;
  • Limpeza Urbana (Selim) – Fernando de Lima Fernandes;
  • Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semur) – Charles Casas de Quadros;
  • Obras Públicas e Saneamento (Semop) – Flávio Leal Teixeira;
  • Planejamento e Finanças (Seplaf) – Giovani Rodrigues Júnior;
  • Saúde (Sesad) – Luciana Guimarães da Cunha;
  • Segurança, Defesa Social e Mobilidade Urbana (Sesdem) – Marcondes Rodrigues Pinheiro;
  • Serviços Urbanos (Semsur) – João Albérico Fernandes da Rocha Júnior;
  • Tributação (Semut) – Fabio Roberto da Silva Araujo;
  • Habitação e Regularização Fundiária (Seharf) – Rogério César Santiago; e
  • Turismo e Desenvolvimento Econômico (Setude) – Daniel Américo de Carvalho.

Jornal de Parnamirim

Notícia anterior

Cras Vale do Sol realiza Dia da Comunidade

Próxima notícia

Idosos do Programa Viver realizam visita ao CCTV

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *