Emprego: Parnamirim conquista resultado positivo no segundo trimestre de 2022, aponta Caged

O Ministério do Trabalho divulgou, no final do mês passado, o resultado do quesito emprego referente ao mês de junho para todos os municípios do país. Depois de um primeiro trimestre de alternância de resultados positivos e negativos, os dados de junho puseram fim a um segundo trimestre bastante positivo para Parnamirim.

Abril, maio e junho tiveram saldos positivos na cidade, acumulando 460 postos de trabalho gerados a mais do que desligamentos. Neste segundo trimestre, os setores que mais se destacaram, puxando os resultados para cima, foram a indústria (abril e junho) e a construção civil (maio).

O fato de Parnamirim ser uma das cidades que mais crescem em todo o Rio Grande do Norte, não apenas em população, mas também no quesito habitação, com a entrega de novos empreendimentos, contribui e muito para os resultados satisfatórios na área do emprego.

De acordo com o portal do Novo Caged, o Cadastro Nacional de Empregados e Desempregados do Ministério do Trabalho, no último período de três meses analisado a cidade de Parnamirim se manteve entre as cinco melhores do estado quando o assunto é emprego, atingindo inclusive o terceiro lugar no mês de junho, o último a ser divulgado pelo órgão do Governo Federal.

Confira os números:

MÊS / REFERÊNCIA Admissões Desligamentos Saldo
Abril 1481 1380 90
Maio 1661 1522 139
Junho 1585 1354 231

Jornal de Parnamirim

Notícia anterior

Prefeitura nomeia novos procuradores

Próxima notícia

#AgoraÉLei: eventos esportivos em Parnamirim devem divulgar informações sobre injúria racial

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.