Equipes de Parnamirim fiscalizam estabelecimentos da cidade

A quarta-feira (24) foi o primeiro dia de vigência do decreto 6434 de 23 de fevereiro de 2021, que dispõe sobre medidas estratégicas de funcionamento de alguns comércios visando a contenção do avanço da Covid-19. Para executar a fiscalização e verificar se a população obedeceu o instrumento de controle, as equipes da Prefeitura (Secretarias de Meio Ambiente e de Segurança, Defesa Social e Mobilidade Urbana, essa última representada pela Guarda Municipal) atuaram junto às forças de segurança do estado, como a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros.

Foram duas equipes de trabalho que percorreram as principais vias dos bairros da Cohabinal, Nova Esperança, Vale do Sol, Rosa dos Ventos, Santos Reis, Passagem de Areia e Nova Parnamirim. O objetivo da ação, no primeiro momento, foi orientar comerciantes e população em geral sobre a nova determinação de encerramento das atividades de bares, restaurantes, foodtrucks e conveniências às 22h.

A movimentação foi tranquila e serviu para, além de aumentar a sensação de segurança nas ruas com a presença dos agentes, mostrar à população que o poder público está fazendo a sua parte. A partir de então, as equipes farão esse controle todas as noites.

A população pode e deve ajudar, denunciando as condutas de descumprimento através do 156, da Guarda Municipal, ou do 190, da Polícia Militar.

Jornal de Parnamirim

Notícia anterior

Setude apresenta Projeto de Desenvolvimento Turístico e Urbanístico do Litoral de Parnamirim

Próxima notícia

Câmara de Parnamirim suspende atendimento ao público até o dia 07 de março

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.