Exames de mamografia chegam a Rosa dos Ventos nesta segunda-feira, 10

A Prefeitura de Parnamirim, através da Secretaria de Saúde, vai atender a população a partir desta segunda-feira (10) com a realização das mamografias para as munícipes de 40 a 69 anos da cidade. O serviço retorna, com a chegada da estrutura móvel ao bairro de Rosa dos Ventos, na Unidade Básica de Saúde, antes de avançar para outras localidades. Para realizar o exame a pessoa deve ser moradora de Parnamirim e apresentar encaminhamento médico, comprovante de residência, identidade, CPF e cartão do Sistema Único de Saúde (SUS). Os atendimentos acontecem sempre das 7h30 às 15h.

PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS 

A realização das mamografias em Parnamirim é fruto da contratação de prestadores de serviço de saúde, para atuar em complementação ao Sistema Único de Saúde, realizada pela Prefeitura de Parnamirim, através da chamada pública nº 002/2019. À época, a Prefeitura lançou o instrumento legal para a contratação dos serviços em diversas especialidades, dentre elas a realização de exames de mamografia, que atualmente é feita através de serviço móvel. Esse sistema beneficia a população em seu próprio bairro, atendendo nas proximidades das unidades básicas de saúde e minimizando os deslocamentos em tempos de pandemia da Covid-19.

A Sesad abriu o cadastramento dos prestadores de serviço e realizou a vistoria dos estabelecimentos previamente habilitados, para se certificar que a população receberia o melhor atendimento possível. Tal contratação objetiva diminuir a demanda reprimida de espera por atendimento especializado e garantir o acesso à saúde universal, assim como estabelecer mecanismos para a melhoria da qualidade de atendimento aos usuários dentro de padrões éticos e ainda, humanizar o atendimento aos pacientes e seus familiares.

PRÓXIMOS LOCAIS ATENDIDOS 

  • De 10 a 14 de agosto – UBS de Rosa dos Ventos – (Rosa dos Ventos e Santa Tereza);
  • De 7 a 11 de setembro – UBS Suzete Cavalcanti – (Suzete Cavalcanti, João Dias, Cidade Verde e Coophab);
  • De 13 a 16 de outubro – UBS da Cohabinal – (Cohabinal, Santos Reis, Monte Castelo, Jockey Clube e Vida Nova);
  • De 9 a 13 de novembro – UBS Nova Esperança I – (Nova Esperança e Vale do Sol); e
  • De 16 a 20 de novembro – UBS de Boa Esperança – (Boa Esperança, Centro, Jardim Planalto, Primavera, Liberdade e Parque de Exposição I).

*A programação pode passar por alterações.

Jornal de Parnamirim

Notícia anterior

Prefeitura e Polícia Civil devem trazer delegacia de homicídios para Parnamirim

Próxima notícia

DE FORMA PIONEIRA, ASSEMBLEIA LANÇA CAMPANHA EM AMBIENTE VIRTUAL

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *