Forças de Segurança do Estado e de Natal juntas para cumprimento do novo decreto

O vice-governador Antenor Roberto, e os secretários de Estado Fernando Mineiro (Gestão de Projetos e Metas) e Francisco Araújo (Segurança) coordenaram reunião na tarde desta quinta-feira (18), para tratar das ações das Forças de Segurança com foco no cumprimento das medidas mais rígidas de isolamento social estabelecidas no novo decreto do Governo do RN em parceria com os municípios. O novo decreto passa a valer a partir de sábado (20), se estendendo até 2 de abril.

“Estamos juntos pelo bem maior que é a vida. Por isso é tão importante que façamos este decreto se cumprir, para que haja o arrefecimento da pandemia e os efeitos sejam os menos nocivos, no que diz respeito às vidas humanas e à economia”, disse o vice-governador.

A reunião que aconteceu em ambiente virtual contou com a participação do Comandante da Polícia Militar, Alarico Azevedo; da delegada-geral da Polícia Civil, Ana Cláudia Saraiva; do Comandante do Corpo de Bombeiros, Luiz Monteiro; da secretária municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes), Sheila Freitas – representando município de Natal; de representantes do Procon; Defesa Civil; da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes Urbanos (STTU) e da Polícia Rodoviária Federal.

“Estamos juntos nessa. É importante alinharmos as ações para que o trabalho seja executado de forma padronizada e eficiente. Diante das ideias apresentadas neste encontro, faremos um planejamento de forma participativa, contando com a orientação dos órgãos de segurança pública do Estado e do município de Natal, com uma reunião marcada com este fim, para esta sexta-feira (19), às 13h”, disse Mineiro, também coordenador do Pacto Pela Vida.

“Recebemos a orientação do prefeito Álvaro Dias para nos unirmos ao Pacto pela Vida. Vamos trabalhar arduamente para se fazer cumprir o novo decreto, e também de orientar a população quanto à importância do distanciamento social e mesmo de cuidados como uso de máscara e a assepsia das mãos”, comentou a secretaria Sheila Freitas, pontuando que se tratou de reunião extremamente positiva.

ASSECOM/RN

Jornal de Parnamirim

Notícia anterior

Caixa diz que calendário do novo auxílio emergencial está pronto

Próxima notícia

Prefeitura dá continuidade à entrega dos kits merenda

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *