FRANCISCO DO PT APOSTA EM DEBATE QUALIFICADO EM TORNO DA REFORMA DA PREVIDÊNCIA

O deputado estadual Francisco do PT manifestou-se pela primeira vez sobre as críticas à ausência da governadora Fátima Bezerra (PT) na sessão de abertura do ano legislativo. Em pronunciamento na Assembleia Legislativa, o Líder do PT na Casa afirmou que as críticas seriam feitas “de qualquer forma” e destacou o debate em torno do texto da Reforma da Previdência, que já vem sendo promovido com os servidores, e a complexidade do tema.

“Sei que a governadora jamais se arrependeu de nenhuma postura que tenha defendido. Nunca ouvi a governadora dizer que não ia mexer na Previdência. O que eu ouvia era ela dizer que era um tema complexo, mas que o debate seria feito ouvindo os servidores do RN. E até agora já são sete reuniões da governadora com o Fórum [dos servidores] para debater esse tema”, afirmou.

O parlamentar garantiu sua participação no debate na Casa e espera que ele seja salutar. “Digo, como líder do PT aqui na Casa, que não me furtarei a esse debate, que espero que ocorra da forma mais respeitosa e de qualificada. Está tendo muita desinformação nesse processo e é preciso que a gente busque a capacidade de mediar, discutir”, enfatizou.

Inauguração
Antes, Francisco do PT registrou visita a Currais Novos ao lado da governadora para entrega de duas escolas, Ester Galvão e Tristão de Barros, que passaram por ampla reforma. “Acompanhei a governadora Fátima na entrega de duas importantes escolas que foram reformadas. Na ocasião, a governadora fez questão de externar o papel do presidente Ezequiel Ferreira para que essas duas escolas tivessem sido reformadas”, disse.

Outra ação destacada pelo deputado foi a implantação da empresa Cascar Brasil Mineração que vai retomar a mineração de ouro em Currais Novos. “A perspectiva é a geração de 400 empregos diretos, movimentando a economia do município e região, tendo em vista que a atividade mineral é uma das principais atividades econômicas da região Seridó”, destacou.

Por fim, Francisco do PT destacou a convocação que está acontecendo dos provados no concurso público de 2015 da Educação. De acordo com ele, 600 novos professores serão convocados nos próximos dias.

 

Jornal de Parnamirim

Notícia anterior

Fátima anuncia a convocação de 600 novos professores para a rede estadual

Próxima notícia

Em nova reunião, Fátima trata de permanência da Petrobras no RN

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *